Servidores da CGE realizam ação solidária para famílias atingidas pelas alagações.

A equipe da Controladoria-Geral do Estado (CGE) do Acre se uniu para realizar uma ação solidária em prol das famílias atingidas pelas fortes chuvas que castigaram o estado nas últimas semanas. Os servidores se mobilizaram para preparar e distribuir 200 marmitas, levando um pouco de conforto e esperança para as famílias no bairro Airton Sena.

Equipe da CGE. Foto: ASCOM

A Controladora-Geral do Estado do Acre, Mayara Lima, destacou a importância da ação solidária em prol das famílias atingidas pelas chuvas. "Essa iniciativa demonstra o valor da união e do trabalho em equipe para fazer a diferença na vida das pessoas. É uma ação voluntária, feita com muito carinho e amor", afirmou.

Equipe da CGE e familias do bairro Airton Sena. Foto: ASCOM

Situação das cheias em Rio Branco, Acre

As fortes chuvas que atingiram o estado do Acre nas últimas semanas provocaram um aumento significativo do nível do Rio Acre, que atingiu a cota de alerta de 13,50 metros no dia 25 de fevereiro. Desde então, o rio não parou de subir, e no dia 09 de março atingiu a marca histórica de 17,89 metros, a segunda maior enchente da história da capital, Rio Branco, desde que a medição começou a ser feita em 1971.

A cheia do Rio Acre deixou mais de 14 mil pessoas desalojadas e desabrigadas em 17 cidades do estado, sendo Rio Branco a mais atingida. A cidade decretou estado de calamidade pública e diversos bairros estão completamente alagados.

As famílias desalojadas e desabrigadas estão sendo acolhidas em abrigos provisórios montados pela Prefeitura Municipal e pelo Governo do Estado. A Defesa Civil está trabalhando na distribuição de alimentos, água potável, medicamentos e outros itens de primeira necessidade para as famílias atingidas.

Campanha Juntos Pelo Acre: Uma iniciativa para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas

A campanha Juntos Pelo Acre foi lançada pelo Governo do Estado do Acre tem com o objetivo de arrecadar doações para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que castigaram o estado. O ponto de arrecadação está centralizado na Biblioteca Pública, no centro de Rio Branco. O atendimento acontece de segunda a sábado de 7h30 às 18h, e aos domingos de 7h30 às 15h.

ASCOM - CGE
Assessoria de comunicação - Raryka Souza