Ouvidoria-Geral do Estado Define Diretrizes e Avalia Ações do Primeiro Semestre de 2024

Em busca do constante aprimoramento dos serviços prestados à população, a Controladoria-Geral do Estado, por meio da Ouvidoria-Geral, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 11, com representantes das ouvidorias setoriais para definir as diretrizes estratégicas e avaliar as ações do primeiro semestre de 2024. O encontro, realizado na sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE), contou com a participação de 34 ouvidores, representando diversos órgãos e entidades do Estado.

Participaram 34 ouvidores, representando diversos órgãos e entidades do Estado. Foto: cedida.

A Ouvidora-Geral do Estado, Márcia Cristina Portela, destacou a importância da colaboração entre as ouvidorias para o alcance de resultados mais eficazes. "A união de esforços e a troca de experiências entre as ouvidorias são fundamentais para que possamos aprimorar continuamente os nossos serviços e atender às demandas da população de forma cada vez mais eficiente", afirmou.

Durante o encontro, os ouvidores discutiram diversos temas relevantes para a atuação das ouvidorias, como a definição de metas para o segundo semestre, a avaliação dos indicadores de desempenho, a identificação de boas práticas e a busca por soluções para os desafios enfrentados.

Márcia Cristina Portela e Ouvidores setoriais. Foto: Cedida

Um dos pontos centrais da reunião foi a definição das diretrizes estratégicas para o segundo semestre de 2024. Entre as prioridades definidas, estão a otimização dos canais de comunicação, a agilidade na resolução de demandas, a promoção da cultura da ouvidoria, a participação coletiva dos órgãos do Poder Executivo nas ações de governo, criação de um calendário de eventos anual para participação e a defesa dos direitos dos cidadãos.