O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), inspecionou nesta sexta-feira, 5, as obras de construção do novo prédio da CGE, em Rio Branco, para acompanhar a conclusão da concretagem da terceira laje.
A execução do último pavimento foi iniciada em meados de maio e promoveu os levantamentos dos pilares e a concretagem da laje da cobertura.
Prédio contará com salas administrativas, auditório e setores de diretoria, controle interno, jurídico, orçamento e finanças. Foto: Pedro Devani/Secom
De acordo com o gestor da pasta de Obras Públicas, Ítalo Lopes, a evolução da obra é acompanhada diariamente pela equipe de Engenharia.
“A obra tem sido efetuada de forma célere, para que possamos em breve entregá-la aos servidores da CGE. O governador Gladson Cameli tem se empenhado para levar mais conforto e dignidade ao ambiente de trabalho das pessoas e ao serviço público que é prestado à população. Esta obra resultará num espaço adequado e moderno, contribuindo com a transparência e eficiência no uso dos recursos públicos”, enfatizou.
Trabalho de concretagem alcança parte da cobertura da CGE. Foto: Camila Gomes/Seop
A engenheira civil da Seop, Gicélia Viana, informou as novas etapas da obra até a conclusão dos serviços. “Com a concretagem da terceira e última laje finalizada, a execução agora passa pela continuidade das alvenarias de elevação, instalações prediais e início dos acabamentos”, explica a fiscal.
A partir das obras públicas, Estado amplia as oportunidades de trabalho e renda para milhares de operários da construção civil. Foto: Pedro Devani/Secom
O novo prédio da CGE está sendo erguido no centro da cidade, entre as ruas Floriano Peixoto e Rui Barbosa, na antiga instalação da Polícia Federal, e contará com salas administrativas, auditório e setores de diretoria, controle interno, jurídico, orçamento e finanças.
Projeção gráfica da nova sede da CGE. Render: Marcos Haluen/Seop
A obra total conta com 1.525m² de área constituída. Os investimentos são de R$ 6,2 milhões, provenientes de recursos próprios do Estado, por intermédio do Instituto de Previdência do Estado (Acreprevidência).