Controladoria e Secretaria da Mulher unem forças contra o assédio no ambiente de trabalho

Em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER), a Controladoria-Geral do Estado (CGE) promoveu, nesta quinta-feira (06/07), uma palestra de conscientização sobre o combate ao assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, direcionada aos servidores públicos. A iniciativa, que faz parte da campanha "Não se Cale", tem como objetivo informar, prevenir e combater esse tipo de violência, construindo um ambiente de trabalho mais seguro, digno e respeitoso para todos.

 

Equipe da Secretaria da Mulher realiza ação da campanha Não Se Cale aos servidores da CGE. Foto: Rebeca Martins/Semulher

A palestra, ministrada pela assessora jurídica Talita Thomaz de Oliveira e pela assistente social Ellen Souza da Silva, ambas do Departamento de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres da SEMULHER, abordou os diferentes tipos de assédio, as formas de identificação, os canais de denúncia disponíveis e as medidas cabíveis para coibir esse tipo de comportamento.

 

Combate ao assédio é compromisso do Governo do Estado

Segundo a controladora-geral do Estado, Mayara Bandeira, a promoção de um ambiente de trabalho livre de assédio é um compromisso do Governo do Estado. "É importante que todos os servidores se sintam seguros e respeitados no local de trabalho. A palestra de hoje tem como objetivo justamente isso: informar, prevenir e combater o assédio moral e sexual no âmbito da administração pública."