Criado em Quarta, 17 Abril 2024 21:38
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), por meio da Escola Superior de Contas Públicas (ESCON), realizaram, na manhã desta quarta-feira, 17, na Filmoteca da Biblioteca Pública Estadual, o curso “Resolução TCE/AC nº 87/2013 e os Controles Internos Estaduais”.

O curso, ministrado pela Auditora de Controle Externo do TCE/AC, Magali Sampaio, e pelo Diretor de Transparência e Integridade da Controladoria-Geral do Estado (CGE/AC), Cícero Antônio Dias, teve como objetivo aprimorar as habilidades e conhecimentos dos gestores na área de controle interno, contribuindo para a efetividade da gestão pública e a prevenção de irregularidades.
Além disso, o curso visou prestar esclarecimentos sobre os itens de apresentação obrigatória, pelas Unidades Setoriais de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, ao TCE/AC, por ocasião da Prestação de Contas Anual, em atenção à 10ª Edição do Manual de Referência da Resolução TCE/AC nº 87/2013.

pedagógica do Tribunal de Contas e ressaltou a necessidade de os gestores terem segurança jurídica em suas prestações de contas.
“Estamos aqui para exercer a nossa função pedagógica, já que o Tribunal de Contas é a única instituição que tem explicitamente essa função. É fundamental essa aproximação com os jurisdicionados para garantir a segurança jurídica e tranquilizar os gestores”, disse Naluh.

Para a Controladora-Geral do Estado, Mayara Cristine de Lima, este curso representa mais um passo do governo do Estado para o fortalecimento da integridade pública. “A pedido do Governador Gladson Cameli, estamos trabalhando para tornar a gestão pública do Estado cada vez mais eficiente, transparente e íntegra. Essa parceria com o TCE nos dá segurança para trabalhar e avançar na melhoria da nossa prestação de serviço, aprimorando o controle interno”, disse Mayara.



ASCOM – CGE
Assessoria de comunicação – Raryka Souza