CGE e TCE se reúnem para fortalecer o controle na gestão pública e firmar parcerias para capacitações e melhorias

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizaram uma importante reunião estratégica com o objetivo de aprimorar os mecanismos de controle, fiscalização e prestação de contas do poder executivo estadual.

O encontro, que visou fortalecer a parceria entre as duas instituições, abordou diversas questões relacionadas à gestão pública, incluindo a capacitação de servidores, melhorias no portal da transparência e o fortalecimento de ações de controle.

A cooperação entre a CGE e o TCE é considerada essencial para assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente e eficaz, além de garantir a qualidade dos serviços prestados à população acreana. Para a Controladora-Geral do Estado, Mayara Cristine Bandeira de Lima, este é um momento estratégico de fortalecimento institucional, com foco em ampliar a capacidade técnica da CGE e estreitar a colaboração com outros órgãos de controle.

“Quero agradecer imensamente à presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Dulce, pela recepção sempre atenciosa e pelo apoio constante que tem nos oferecido no fortalecimento das relações institucionais entre o TCE e a Controladoria-Geral do Estado. Essa parceria é essencial para consolidarmos uma gestão pública mais eficiente, transparente e comprometida com os princípios da integridade.

A união entre os órgãos de controle é mais do que necessária: é estratégica. Juntos, ampliamos nossa capacidade de fiscalização, de orientação técnica e de construção de soluções que garantam o bom uso dos recursos públicos e o fortalecimento da confiança da sociedade nas instituições” disse a controladora.

Estiveram presentes na reunião representantes das duas instituições: pela CGE, participaram a chefe da Unidade Central de Controle Interno, Vângela Maquiné; a chefe do Núcleo do Portal de Transparência, Lourdes Ferreira; e a chefe da Divisão de Gestão Fiscal de Governo, Hellen Cristina. O TCE foi representado pela presidente, conselheira Dulcinéa Benício, e sua equipe técnica.

A conselheira Dulcinéa Benício, presidente do TCE, destacou a relevância do diálogo constante entre as instituições, reconhecendo que a parceria é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de soluções mais eficazes e sustentáveis para os desafios da administração pública.