A controladora-geral do Estado do Acre, Mayara Cristine Bandeira de Lima, foi eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), durante o XXI Encontro Nacional do órgão, realizado nesta Sexta-feira (26), em Goiânia (GO).

Em seu pronunciamento, Mayara Cristine Bandeira de Lima, agradeceu aos colegas controladores pela confiança e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por Érika Lacerda, controladora-geral de Pernambuco, que anteriormente ocupava o cargo.

“Agradeço aos colegas controladores pela confiança depositada em mim e ao Conaci pela oportunidade. Coloco-me à disposição para dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela controladora-geral de Pernambuco, Érika Lacerda. É uma honra manter a representatividade feminina e regional na vice-presidência deste conselho, que exerce papel estratégico para o fortalecimento da governança pública no Brasil”, afirmou.
O Conaci é reconhecido por promover a integração entre os órgãos de controle interno das administrações públicas e fomentar práticas de transparência, integridade e governança. A presença da Controladoria-Geral do Acre na vice-presidência do Conselho reforça o compromisso do Estado com a ética pública e a modernização dos mecanismos de controle.

A eleição ocorreu durante o XXI Encontro Nacional do Conaci, que reuniu controladores-gerais, auditores e especialistas de todo o país para debater os desafios contemporâneos da gestão pública, o uso de tecnologias no controle interno e as boas práticas de governança.
Com a nova função, Mayara Bandeira de Lima passa a integrar a diretoria nacional do Conselho, levando a experiência e as boas práticas desenvolvidas pelo Acre para o fortalecimento do sistema de controle interno brasileiro.