Missão, Visão e Valores

Missão

“Coordenar as atividades de controle interno, zelando pela qualidade e regularidade da aplicação dos recursos públicos, para satisfação do interesse social”.

Visão

“Ser reconhecido pela sociedade como órgão de excelência em controle interno, indispensável à promoção do bem estar social”.

Valores

Credibilidade – atuar, com compromisso, priorizando a execução de suas funções com transparência e rigor, gerando confiabilidade a todos que se relacionam com a CGE.

Eficiência – realizar o trabalho buscando utilizar/empregar recursos da melhor forma. A CGE se preocupa com a obtenção de resultados alinhados ao que foi utilizado/empregado.

Ética – agir observando os princípios da moralidade, honestidade, coerência, integridade e retidão. A CGE atua em todos os seus processos com observância obrigatória a esses princípios.

Impessoalidade – os atos praticados pela CGE deverão ter como finalidade o estrito interesse público.

Legalidade – submeter-se à lei. A CGE desenvolve orientações e normativos em obediência à lei.

Transparência – agir de forma transparente e promover acesso à informação é essencial para a consolidação de uma boa gestão pública. A CGE divulgará, de forma acessível e espontânea, informações de interesse público, numa linguagem clara e de fácil entendimento.