Representantes de órgãos de combate à corrupção se reúnem para fortalecer ações e promover transparência

Criado em Quarta, 14 Junho 2023 13:57

Na manhã desta terça-feira, 13/06, ocorreu uma importante reunião no Ministério Público Estadual do Acre (MPAC), reunindo representantes de diversos órgãos e entidades no combate à corrupção. O encontro foi promovido pelo FOCCO-AC, que é o Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Estado do Acre. Esse fórum é formado por órgãos integrantes da Administração Pública que assinaram um termo de cooperação técnica e estratégica em 25 de maio de 2009, visando fortalecer e aprimorar a articulação institucional no diagnóstico e combate à corrupção.

Foto: cedida

Na reunião, estiveram presentes representantes da Controladoria Geral da União, Dr. Osmar Nilo; do Ministério Público do Estado, Dr. Romeu Cordeiro Barbosa; do Ministério Público Federal, Procurador da República no Estado do Acre, Dr. Humberto Aguiar; do Tribunal de Contas da União, Dr. Michel Bandeira; do Ministério Público de Contas, Dr. Mário Sérgio; da Controladoria do Município de Rio Branco, Dr. Willian Filgueira; e da Controladoria-Geral do Estado do Acre, representada pela Controladora-Geral do Estado, Dra. Mayara Cristine Bandeira de Lima.

O objetivo principal do FOCCO-AC é fortalecer, ampliar e aprimorar a articulação entre as instituições, com foco no diagnóstico e combate à corrupção. Além disso, busca evitar sobreposições de atuação, garantir maior eficiência nas atividades desenvolvidas, promover o compartilhamento de informações, bancos de dados e documentos, e estimular o controle social, conscientizando a sociedade sobre a importância do exercício permanente da cidadania.

Foto: cedida

Destaca-se a participação da Controladoria-Geral do Estado do Acre nessa reunião, demonstrando o compromisso e a importância do órgão no combate à corrupção e na busca por uma gestão pública transparente e eficiente em nível estadual. A atuação conjunta dessas entidades é fundamental para garantir a integridade e o bom funcionamento dos serviços públicos, bem como para promover a confiança da população nas instituições envolvidas.

Assessor de Comunicação José Luiz Maciel/CGE

https://disqus.com/recommendations/?base=default&f=cgeac&t_i=de7aa0edc1_id266&t_u=http%3A%2F%2Fwww.cge.ac.gov.br%2Fprod%2Findex.php%2Fnoticias%2F266-representantes-de-orgaos-de-combate-a-corrupcao-se-reunem-para-fortalecer-acoes-e-promover-transparencia&t_d=Representantes%20de%20%C3%B3rg%C3%A3os%20de%20combate%20%C3%A0%20corrup%C3%A7%C3%A3o%20se%20re%C3%BAnem%20para%20fortalecer%20a%C3%A7%C3%B5es%20e%20promover%20transpar%C3%AAncia&t_t=Representantes%20de%20%C3%B3rg%C3%A3os%20de%20combate%20%C3%A0%20corrup%C3%A7%C3%A3o%20se%20re%C3%BAnem%20para%20fortalecer%20a%C3%A7%C3%B5es%20e%20promover%20transpar%C3%AAncia#version=a6401fc07e134ef7a00a9db0c830c5f2