Servidores da Controladoria-Geral do Estado participam de oficina sobre fluxos, protocolos e comunicação eficaz

Em parceria com a Fundhacre, CGE busca fortalecer processos internos e promover uma cultura de comunicação eficiente

Com foco no aprimoramento da gestão pública, servidores da Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE/AC) participaram, nesta semana, da Oficina sobre Desenvolvimento de Fluxos, Protocolos e Comunicação Eficaz, realizada em parceria com a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

A iniciativa teve como objetivo colaborar na construção de fluxos e processos de trabalho mais eficientes, fortalecendo a integração entre setores e promovendo maior clareza na comunicação institucional. A oficina também proporcionou um ambiente de escuta ativa, compartilhamento de ideias e identificação de gargalos nos processos internos da CGE.

A atividade utilizou a metodologia “World Café”, já implantada com sucesso na Fundhacre, como ferramenta de apoio para outros órgãos na identificação de problemas, melhoria da comunicação e construção de soluções colaborativas. O modelo é baseado em conversas estruturadas em grupos pequenos, que favorecem o engajamento dos participantes e a geração de propostas práticas e inovadoras.

A controladora-geral do Estado, Mayara Bandeira, destacou a importância da ação: “Fortalecer os nossos fluxos e protocolos de forma colaborativa, com o apoio de experiências bem-sucedidas como a da Fundhacre, é um passo importante para o aumento da eficiência institucional da CGE”.

A oficina reforça o compromisso da Controladoria com a capacitação contínua de seus servidores, a valorização do diálogo e a busca por melhores práticas de governança e controle no âmbito da administração pública estadual.