Controladoria Geral do Estado apresenta resultados de investimentos aos técnicos do BNDES

Controlador-geral apresenta resultados aos técnicos do BNDES. (Foto: Assessoria CGE)

O Controlador-geral do Estado, Edson Manchini, apresentou nesta terça-feira (29) ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) resultados de ações da Controladoria Geral para o aprimoramento da gestão dos recursos públicos. O banco é um dos grandes parceiros do Estado na viabilização de crédito e tem apoiado diversos projetos da CGE.

 

A parceria entre o BNDES e a CGE existe desde 2011, e grande parte dos recursos é destinada à capacitação continuada dos servidores dos diversos órgãos e entidades da administração estadual, bem como no fortalecimento da infraestrutura da CGE. Somente no ano passado foram realizados cursos nas áreas de auditoria, contabilidade, licitação, execução orçamentária e técnicas legislativas, alcançando um total de 1.300 servidores.

 

Outro fruto dessa parceria foi a aquisição de um software utilizado no gerenciamento das ações de controle. A ferramenta auxilia a Controladoria Geral na implementação e acompanhamento de ações de melhoria que visam dar maior qualidade aos gastos públicos.

 

Edson Manchini falou da importância de investir na qualificação dos servidores. “Temos essa visão da capacitação continuada que além de qualificar o quadro de profissionais da CGE para atuarem de forma eficaz no Sistema de Controle, torna esses servidores multiplicadores de conhecimentos”, disse.

 

Para o gerente de análise de crédito do BNDES, Adriano Mendes, a parceria com o Governo do Acre é um exemplo de que é viável investir no setor público. “Nós do BNDES acreditamos em parcerias. O Acre sempre nos mostrou que é viável investir e apoiar o setor público”, afirma.