Controlador-geral do Acre participa de seminário nacional sobre o controle interno governamental no Brasil

Durante o seminário será discutida a abertura de novas linhas de crédito para fortalecimento dos órgãos de controle interno do país. (Foto: Assessoria Conaci)

O Banco Mundial em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realiza seminário com o objetivo de traçar um panorama da situação atual dos controles e auditorias internas governamentais no Brasil. Além de promover a discussão sobre novas perspectivas para o desenvolvimento desses setores.

O evento teve início na quarta-feira, 14, e se estende até a próxima sexta-feira, 16. Participam do encontro membros do Conselho Nacional de todos os estados da Federação, entre eles, o Controlador-geral do Acre, Edson Manchini que é conselheiro fiscal do Conaci e participa do encontro a convite do Banco Mundial.

Intitulado “O Controle Interno Governamental no Brasil – Velhos desafios, novas perspectivas”, o seminário conta com uma programação de palestras voltadas para os servidores que atuam nos órgãos de controle interno do país. Entre as temáticas abordadas está o desenvolvimento institucional e o desempenho dos controles internos no Brasil.

Edson Manchini destaca que o convite do Banco Mundial para participar do seminário é uma oportunidade de compartilhar boas práticas, falar dos desafios que os órgãos de controle enfrentam em todo o país e apresentar perspectivas futuras.

“O momento é de refletirmos sobre o que avançamos e no que precisamos avançar mais. O Banco Mundial está aproveitando o evento para discutir linhas de crédito no sentido de fortalecer os órgãos de controle interno no Brasil”, afirmou.