Futuro Controlador-Geral se Reúne com Equipe da CGE

Futuro Controlador-Geral se reúne com equipe da CGE


Equipe de transição se reúne com o futuro Controlador-Geral do Estado, Giordano Simplício, para demonstrar as principais atividades e avanços empreendidos pela CGE nos últimos anos. 
Na reunião, foram apresentados os relevantes avanços alcançados no âmbito do Controle Interno Estadual, bem como demonstrada as diretrizes técnicas e gerenciais que pautaram a atuação do Órgão na última Gestão, visando a continuidade dos trabalhos já desenvolvidos. Estiveram presentes o atual Controlador Geral do Estado, Edson Américo Manchini, alguns chefes de Departamentos e os servidores da Divisão de Normas.

Equipe em reunião com Giordano Simplício.

Foi entregue ao novo Controlador a proposição de novo layout estrutural da Instituição, que prevê a criação de novos Departamentos e Divisões, objetivando propiciar ainda mais o acompanhamento efetivo de ações governamentais tidas como prioritárias.
Também foi apresentada como proposição de melhoria a minuta do novo decreto que institui o Sistema de Controle Interno no âmbito do Poder Executivo Estadual, com inúmeras modificações e importantes melhorias oriundas dos debates havidos nos últimos anos, a exemplo da instituição de rígidos critérios de seleção do Setorial de Controle Interno – SCI nos órgãos e entidades, com o especial objetivo de conferir independência funcional àqueles servidores.

Propostas de melhoria são apresentadas durante a reunião.

Assessoria/CGE