Controladoria realiza capacitação sobre Gestão e Fiscalização de Contratos

Na última semana, a equipe do Departamento de Ações Estratégicas de Controle (DEPAC) da Controladoria, realizou a oficina de Gestão e Fiscalização de Contratos, que teve como principal objetivo a prevenção de riscos administrativos, fiscais e financeiros. A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e o Instituto Dom Moacyr (IDM) foram os primeiros a participarem.
“Através das oficinas, os agentes públicos poderão sanar dúvidas quanto às medidas administrativas, gerenciais e fiscais na execução contratual”, afirmou a Chefe da Divisão de Normas (DINOR), Samara Justa.

Samara tira dúvidas. (Foto: Assessoria/CGE)

A ideia surgiu com o intuito de melhorar cada vez mais a qualidade do Processo de Gestão e Fiscalização dos Contratos Públicos. “De uma maneira dinâmica, o encontro acontece para que os servidores possam vir à CGE e tenham a oportunidade de tirar dúvidas referentes ao seu Órgão/Entidade, assim como compartilhar experiências com outros colegas”, é o que explica Elisângela Aly, chefe do Departamento de Ações Estratégicas de Controle (DEPAC).
Elisângela orienta servidores. (Foto: Assessoria/CGE)

O conteúdo programático das oficinas tem como base a Lei nº 8.666/93, o Manual CGE de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos e a Instrução Normativa CGE de nº 003/2014. A Controladoria vai seguir realizando o ciclo de oficinas, a fim de atender as demandas específicas dos Órgãos e Entidades do Governo.
Controlador Giordano agradece a vinda dos servidores da SGA. (Foto: Assessoria/CGE)

Controlador e equipe com servidores IDM. (Foto: Assessoria/CGE)

Assessoria/CGE