CGE participa da 48º reunião técnica do CONACI

A Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE/AC) participou, da 48ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em João Pessoa, Paraíba.

O evento reuniu controladores de todo o Brasil para discutir temas relevantes para a administração pública, como liderança autêntica, transformação digital no Controle Interno, o futuro do trabalho e da administração pública.

 

A Controladora-Geral do Estado do Acre, Mayara Cristine Bandeira de Lima, participou da reunião e destacou a importância do evento para o fortalecimento do Controle Interno no Brasil. "É uma oportunidade importante para trocarmos experiências e discutirmos os desafios e as oportunidades que o Controle Interno enfrenta no contexto atual", disse.

A reunião foi dividida em três painéis. O primeiro painel, "Mudanças, Adaptabilidade e o Futuro do Trabalho", abordou as transformações que estão ocorrendo no mercado de trabalho e como o Controle Interno pode se adaptar a essas mudanças. O segundo painel, "O que o gestor cada vez mais espera do Controle Interno", discutiu as expectativas dos gestores públicos em relação ao Controle Interno. O terceiro painel, "Transformação Digital no Controle Interno", abordou o uso da tecnologia para melhorar a eficiência e a eficácia do Controle Interno.

A Controladora-Geral do Estado do Acre também participou de uma reunião da Comissão de Liderança do Conaci. A comissão é responsável por discutir e propor ações para promover a liderança autêntica no Controle Interno.




ASCOM - CGE
Assessoria de comunicação - Raryka Souza