Governo do Estado do Acre promove curso sobre Controle Interno

Na última semana, a Escola do Servidor Público do Acre – Fespac, em parceria com a Controladoria Geral do Estado do Acre – CGE e Controladoria Geral do Munício – CGM, promoveram um curso sobre Controle Interno. O curso teve duração de cinco dias e aconteceu na sede da Fespac, contando com a participação de 35 servidores de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual. 

Foto: Assessoria/CGE.

O objetivo do curso, que abordou os aspectos legais, práticos e metodológicos do Controle Interno, foi aprimorar os conceitos e práticas do dia-a-dia, tirar dúvidas, promover a interação e troca de experiências entre os participantes. Algumas atividades foram realizadas durante o curso e todos puderam colaborar no desenvolvimento de casos específicos da atuação do controle.

Foto: Assessoria/CGE.

Para Lucas Machado, que trabalha na AcrePrevidência, a iniciativa foi muito boa. “Pessoalmente, sou novo no Controle Interno, então esse curso me abriu a mente acerca dessa função. Hoje vejo com melhores olhos e enxergo a relevância dela, assim como acredito que um curso dessa qualidade poderia ser estendido a todos os servidores, não só aos que trabalham no controle interno”, destacou.

Foto: Assessoria/CGE.

Assessoria/CGE.