Controladoria-Geral do Estado e Secretaria de Obras Públicas do Acre alinham modernização do portal de transparência governamental

Nesta manhã de 26/06, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Secretaria de Obras Públicas do Acre (SEOP) realizaram uma reunião estratégica com o objetivo de discutir e alinhar a modernização do portal de transparência governamental. A iniciativa visa tornar as informações sobre as obras do estado acessíveis à população de forma mais ampla e eficiente.

 

 Fotos José Luiz Maciel/CGE

 

Durante o encontro, ficou estabelecido que o novo portal de transparência será responsável por disponibilizar online detalhes sobre as obras, simplificando o acesso às informações tanto para o governo quanto para a população. Além disso, o portal estará vinculado ao sistema "Obras.gov", que fornecerá detalhes sobre o andamento das obras, assim como outras informações relevantes.

A transparência foi destacada como um valor essencial a ser valorizado e reconhecido nesse processo. A reunião contou com a participação da Controladora Mayara Cristine de Lima, o Secretário de Estado de Obras Públicas, Italo Almeida Lopes, o Diretor de Transparência e Integridade, Cícero Antônio Dias, e a Engenheira Civil, Jacqueline Accorsi.

 

 Fotos José Luiz Maciel/CGE

 

Essa atualização do portal de transparência assume um papel de extrema importância, uma vez que promove a transparência governamental e fortalece a participação da população no acompanhamento das obras realizadas pelo estado. A disponibilização das informações de forma clara e acessível contribui para a construção de uma gestão pública mais eficiente e responsável.

 

 Fotos José Luiz Maciel/CGE

A CGE e a SEOP reafirmam o compromisso com a transparência e se empenham em fornecer mecanismos que permitam que a população acompanhe de perto as atividades relacionadas às obras públicas do estado do Acre. A modernização do portal de transparência é mais um passo significativo nesse sentido, visando um governo mais aberto e uma sociedade mais informada e participativa.

 
 Assessor de comunicação - José Luiz Maciel/CGE