Ampliação e modernização da estrutura da Controladoria-Geral do Estado

No dia 26/06, durante a manhã, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) participou de uma reunião estratégica com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (DERACRE). O encontro teve como objetivo discutir o andamento das obras da nova sede da CGE, que faz parte de um projeto de reestruturação essencial para fortalecer a atuação do órgão.

Com uma área total de 1.525,55m², a nova sede da CGE abrigará diversos espaços funcionais, como estacionamento, auditório e salas administrativas. Além disso, contará com um pavimento superior destinado às divisões de Controle Interno, Jurídico, Orçamento e Finanças, e diretorias, visando uma melhor organização e eficiência dos serviços prestados.

 

Fotos José Luiz Maciel/CGE

A reunião contou com a presença da Controladora Mayara Cristine de Lima e do Presidente Sócrates José Guimarães, destacando o comprometimento das autoridades com a implementação desse importante projeto. A nova sede da CGE demonstra o compromisso do Estado em fortalecer os mecanismos de controle interno, garantindo transparência, eficiência e o bom uso dos recursos públicos.

A ampliação e modernização da estrutura da Controladoria-Geral do Estado são passos significativos para fortalecer a governança e a transparência na administração pública. Com uma sede adequada e funcional, a CGE estará melhor preparada para exercer suas atribuições, atuando como órgão de controle e fiscalização, e contribuindo para a gestão eficiente dos recursos do Estado.

 

Fotos José Luiz Maciel/CGE

A nova sede da CGE representa um marco importante na busca por uma gestão pública mais transparente e responsável. O investimento nessa estrutura reflete o compromisso do governo estadual em promover uma administração ética e eficiente, garantindo o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população acreana.

 

Assessor de comunicação - José Luiz Maciel/CGE