Diálogo Público no Acre atrai profissionais em busca de aprendizado

No último dia 11 de setembro, representantes de instituições da esfera pública e privada bem como estudantes de várias instituições lotaram o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Rio Branco-Acre, com a finalidade de: buscar o aprimoramento profissional e agregar novos conhecimentos.

Assuntos de grande relevância tiveram destaque e envolveram os participantes da Edição Rio Branco do Diálogo Público, com o tema “para a melhoria da Governança Pública”. A finalidade do evento promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) é discutir e trabalhar na melhoria das políticas públicas, assim como orientar gestores e funcionários a conhecer e se aprofundar no funcionamento dos órgãos, no conhecimento das leis, funções e regulamentos.

Durante o dia, cerca de 300 pessoas, permaneceram presentes no evento que prosseguiu com falas de auditores, de secretários, chefes e representantes de diversos setores. Temas como convênios, gestão de riscos, controle interno, licitações, inelegibilidade e governança corporativa fizeram parte da pauta.

O acontecimento contou com a participação de servidores da Controladoria Geral do Estado (CGE) e possibilitou que eles pudessem aprimorar seus conhecimentos e habilidades acerca destes e de outros aspectos.

 “Fazer com que a administração não dependa apenas das pessoas, mas principalmente da sua organização interior”, esta foi uma das declarações do Ministro-substituto Weder de Oliveira, que além de ter falado sobre a contribuição do Tribunal de Contas da União (TCU) para a governança e o desenvolvimento também ressaltou alguns desafios que gestores devem enfrentar.

Assessoria CGE/AC