CGE, SGA e SELIC trabalham no Projeto Minuta Digital

Na última quinta-feira, 30, servidores da Controladoria Geral do Estado (CGE), da Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA) e da Secretaria Adjunta de Compras e Licitações (SELIC) reuniram-se para iniciar os trabalhos de criação do Projeto Minuta Digital.

O projeto propõe a elaboração de um banco de dados online reunindo diversos documentos técnicos para utilização cotidiana dos servidores da administração pública. Entre eles, minutas de termos de referências e projetos básicos, contratos administrativos e editais de licitação.

Originalmente implantado com sucesso pela Advocacia Geral da União (AGU), o Minuta Digital irá disponibilizar documentos com alto conteúdo técnico, proporcionando a padronização e eficiência dos ajustes administrativos, a celeridade dos procedimentos, a redução de riscos advindos de termos contratuais incompletos e também a eficácia e eficiência nos processos de compras e contratações governamentais.

A ação, com início a partir de hoje, 31, terá prazo de conclusão programado até o final deste ano, beneficiando os processos de contratação a serem realizados a partir de 2015.

Assessoria/CGE