Tribunal de Contas finaliza ciclo de palestras do Seminário Gestão Pública de 2014

Profissionais de diversas áreas acompanharam o seminário. (Foto: Assessoria/CGE)

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) realizou, nesta sexta-feira, 07 de novembro, em seu auditório, a última etapa do ciclo de palestras que compõem o Seminário Gestão Pública de 2014. O evento, aberto pelo presidente do Tribunal de Contas e Conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, teve como objetivo contribuir com a eficiência, eficácia e efetividade na aplicação dos recursos públicos na gestão pública.
Com o tema “Gestão Pública: Orientações para o fortalecimento da administração”, o seminário contou com a presença de gestores da Controladoria Geral do Estado do Acre (CGE-AC), assim como de outras instituições, sendo especificamente voltado para prefeitos, vereadores, contadores, secretários municipais, controladores internos, assessores jurídicos, servidores da área administrativa e representantes de conselhos gestores.

Seminário começou pela manhã e seguiu durante a tarde. (Foto: Assessoria/CGE)

“Aqui nós temos a oportunidade de falar sobre alguns assuntos que o Tribunal considera importantes, mas depois também é aberto espaço para que os municípios, as prefeituras e os gestores possam trazer suas dúvidas com relação a qualquer outro assunto“, é o que conta o Conselheiro Antônio Jorge Malheiro, palestrante do tema “Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Na programação do evento, palestras sobre as principais tendências da Gestão Pública foram apresentadas, dentre elas: “Licitações e Contratos”, “O papel do controle interno na administração municipal” e “A nova forma de prestar contas”, três temáticas relevantes para a compreensão dos trâmites administrativos. A capital Rio Branco, além de participar, sediará dessa vez o evento para outros municípios.