CGE prestigia a posse da nova Procuradora-Geral, destacando a importância da representatividade das mulheres na Governança do Acre.

A solenidade de posse de Janete Melo d’Albuquerque Lima como Procuradora-Geral do Estado do Acre, O evento ocorreu no Teatro Hélio Melo e contou com a participação do governador Gladson Cameli e da vice-governadora Mailza.

Durante a cerimônia, a Controladora-Geral, Mayara Cristine de Lima, destacou a relevância do papel feminino na condução dos assuntos públicos, enfatizando a necessidade da participação plena e efetiva das mulheres em todos os níveis de tomada de decisão, seja na política, economia ou assuntos públicos.

 

foto cedida

"Assumir a Procuradoria, uma instituição essencial para a realização de políticas públicas e o bem-estar da população, muito me honra. Temos muito trabalho pela frente, mas também reconhecemos o avanço significativo do órgão. Contamos agora com um prédio moderno e um ambiente de dignidade. Além disso, estamos prestes a implementar um novo sistema eletrônico, que trará maior eficiência à nossa atuação processual", comentou emocionada a Procuradora-Geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima.

A Controladoria-Geral do Estado reiterou seu apoio às ações da nova Procuradora-Geral e destacou sua dedicação em promover a transparência, eficiência e integridade nas políticas públicas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Acre e o bem-estar de todos os cidadãos

 

Assessor de comunicação - José Luiz Maciel/CGE