CGE e Patrulha Maria da Penha realizam palestra de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Patrulha Maria da Penha realizaram nesta sexta-feira (25), em alusão ao agosto lilás, uma palestra de conscientização para os servidores sobre violência contra a mulher. A Patrulha abordarou temas como o ciclo da violência, os tipos de violência, a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres vítimas de violência.

Patrulha Maria da Penha e Controladora-Geral Mayara Cristine Foto:Raryka Souza/CGE

 

A palestra teve como objetivo sensibilizar os servidores sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher, abordando os diferentes tipos de violência que podem ser sofridos pelas mulheres, como física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. A Patrulha também explicou o que é a Lei Maria da Penha e quais são os direitos das mulheres vítimas de violência.



Servidores da CGE e Patrulha Maria da Penha  Foto:Raryka Souza/CGE


Para a controladora-geral Mayara Cristine ações como essa são de extrema importância para a promoção da equidade de gênero, conscientização e proteção das mulheres vítimas de violência. 

 

Agosto Lilás

O Agosto Lilás é uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher, criada em referência à Lei Maria da Penha, que foi sancionada em 7 de agosto de 2006. A lei é um marco na luta contra a violência a mulher, pois prevê punições para os agressores e garante direitos às vítimas, como a obtenção de medidas protetivas, o acesso à assistência social e à saúde.







ASCOM - CGE 
Assessoria de comunicação - Raryka Souza